Peugeot lança projeto de restauro de clássicos. Vamos até Sochaux?

 


A história da Peugeot na indústria automóvel está repleta de modelos que perduram no tempo como autênticos ícones e, por isso, a marca lançou um projeto de restauro de clássicos, que virá a ser concretizado graças ao fornecimento de peças suplentes por parte do departamento "L'Aventure Peugeot".

Ao celebrar o seu 210.º aniversário, a marca com sede em Sochaux, França, decidiu fazer uma mega-festa para assinalar a data e fez saber que está a preparar um programa de restauro e venda dos seus automóveis clássicos. O único senão, pelo menos para o Popó Joli, é que o primeiro modelo a ser submetido ao serviço será um 205 GTi com o motor de 1,9 litros.

O "L'Aventure Peugeot" tem trabalhado ao longo dos últimos sete anos com o objetivo de fornecer  peças para este modelo. Para além de contratar empresas externas que consigam produzir os componentes de acordo com os parâmetros originais, os engenheiros franceses utilizam a tecnologia de impressão 3D para fabricar peças que já não existem.

Todo o processo será realizado numa oficina localizada em Sochaux e contará com técnicos especializados nas diferentes áreas essenciais a um restauro de qualidade. Os modelos receberão um certificado de autenticidade e serão posteriormente colocados à venda num espaço dedicado, que será lançado em 2021 online.

Bom, a ideia de sair da garagem portuguesa é que já não me agrada...

Comentários

Mensagens populares