Chumbei... e não foi por faltas...


Ano após ano é o mesmo stresse. Aproxima-se o dia da inspeção e todos os pesadelos me passam pela cabeça. Ando semanas a falar nisso e a temer todos os cenários de horror. Ainda não foi este ano que fui ao ACP informar-me sobre que condições podem vir a proteger o Popó Joli, mediante uma certificação de clássico. Estava previsto que aos 31 anos seguisse esse rumo, mas a pandemia veio trocar-nos as voltas e lá teve de sujeitar-se, novamente, à inspeção convencional.

O processo de avaliação a que os veículos são sujeitos durante as respetivas inspeções periódicas obrigatórias engloba a consideração de um vasto conjunto de aspetos relativos a diferentes particularidades dos carros que têm de corresponder a imposições concretas de resposta a testes a que são sujeitos.

Embora nem tudo corresse mal (afinal os botões de ventilação não foram forçados), faróis desalinhados, um travão traseiro que se ausentou e não avisou ninguém e os pneus ressequidos levaram cartão vermelho, falta grave, ouve-se o apito, soam os alarmes.

Bom, vamos lá entregar isto a quem sabe bem como tratar de um idoso e aumentar as probabilidades de poder circular mais um ano, completamente descansado quanto a este assunto.

Ah e a inspeção está um pouco mais cara este ano! Na reinspeção, paga agora depois de ele ter chumbado na primeira inspeção, são só 2 cêntimos: o valor a pagar sobe de de 7,87 para 7,89 euros.


"Popó Joli - o carrinho que é um mimo" é uma criação de Daniela Azevedo com assistência mecânica e eletrónica de Moto-Ciclo Arrudense

Comentários

Mensagens populares