Bornes to be alive
Popó Joli de quarentena
- O que é que se está a passar? Estou aqui fechado há quase dois meses, DOIS MESES! Já andaste neles todos... no "Farrusko Farronka", na "Máquina Infernal" e até no meu vizinho "Cara de Ovo" [podre ih, ih, ih...], e eu continuo aqui porquê?
- Calma... o país está a atravessar uma grande crise, como nem tu te lembras...
- O que foi? Acabaram de vez com a minha gasolina predileta? Os bad boys criaram uma nova regra para mostrar que eu não sou capaz? Só podem circular os que têm matrícula ímpar? O que foi, conta-me, conta-me!
- Não é nada disso. É por causa do coronavírus. Todos nós estamos em casa, fechados, e só devemos sair em caso de extrema necessidade: para comprar bens essenciais, para levar os nossos amigos de quatro patas à rua ou ao veterinário em caso de urgência, para ir ao médico e à farmácia... e foi para essas deslocações que foram os outros.
- Porque são mais bonitos? :(
- Sabes bem que não. Foram eles porque são uns esquisitinhos da caganifância... Porque têm relógiozinhos e alarmezinhos digitais, porque têm chaves com códigos não sei do quê, porque os motores a diesel são uma treta para pegar de empurrão... e tu és o maior, só precisas de um encosto na bateria e estás de volta à vida!
- Pois é! Chega-lhe aí! Não te esqueças que...
- Já sei! O vermelho vai para o terminal positivo.
- Mas está a chover; não podias ter escolhido melhor dia? Sabes que a chuva deixa-me aflito dos circuitos.
- Não sejas mariquinhas. Vês mais algum carro a ficar sem luzes porque lhe entra água nas partes elétricas?
- Menina... eles lá sabem como é ter a minha idade...
"Popó Joli - o carrinho que é um mimo" é uma criação de Daniela Azevedo
Comentários
Enviar um comentário