Alenquer recebeu exposição de clássicos na Feira da Ascensão

Peugeots em exposição em Alenquer


Integrada nas comemorações da 36.ª edição da Feira de Ascensão de Alenquer, que decorreu de 9 a 13 de maio, os visitantes puderam ver uma exposição de carros clássicos promovida pelo grupo Clássicos d'Além «um grupo de amigos que gosta de carros clássicos e que decidiu juntar carros que contam histórias», diz Carlos Oliveira, um dos responsáveis pela exposição.

Como o espaço era limitado, a opção recaiu sobre 26 carros para permitir que os visitantes circulassem livremente entre eles. Muita gente passou pela exposição, sendo que na madrugada de sábado para domingo houve visitantes curiosos até depois da uma da manhã.

No geral, o público é o de mais idade, já que se identifica com os modelos expostos e reconhece alguns carros como também tendo feito parte da sua família. Já os mais novos nutrem particular carinho pelos Peugeots 205, nomeadamente pelo GTI, e os carros de rali porque «é um património de louvar; esperemos que a juventude não os estrague com ralis e maluqueiras assim», diz o responsável pela seleção dos automóveis ali expostos.

Entre os carros mais antigos na exposição estava um Volkswagen Carocha de 1958. Destaque também para um Mustang que atraiu muito a atenção dos visitantes «porque marca a história americana e foi legalizado em Portugal», explica Carlos Oliveira. No meio dos clássicos esteve também uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Alenquer.

Os proprietários dos modelos ali exibidos eram de Alenquer e Samora Correia. A organização agradece-lhes pela disponibilidade para exporem as suas preciosidades para a população local e regional. Fica, para já, a vontade de repetir este tipo de exposições ao longo do ano e integradas noutros eventos.


Daniela Azevedo

Comentários

Mensagens populares