Casamento do príncipe Harry e Meghan Markle: o pormenor do Jaguar dos noivos que quase passou despercebido

Na matrícula está um detalhe muito apaixonado


Nos últimos dias muito se tem escrito e dito sobre o mais recente acontecimento da casa Real Britânica: o casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle.

Terminada a cerimónia religiosa, os agora duques de Sussex saíram do Castelo de Winsor num Jaguar E-Type, rumo à Frogmore House, um palácio rural do século XVII onde familiares e amigos os esperavam para o copo d'água.

Sendo um casamento real, claro que o recém casal tinha que se deslocar em grande e, como tal, escolheu para o momento aquele que Enzo Ferrari descreveu como «o veículo mais bonito do mundo».

No entanto, o modelo que vemos na imagem não é "apenas" mais um E-Type; Harry e Meghan tiveram o privilégio de circular na única recriação que a Jaguar Land Rover Classic fez de um histórico E-Type Roadster da série 1.5, de 1968, convertendo-o num carro elétrico com 270 quilómetros de autonomia.

Capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos (cerca de um segundo mais rápido do que a versão original a gasolina), o E-Type Concept Zero - assim se denomina o protótipo com que a Jaguar quis prenunciar o seu futuro elétrico - tem um motor elétrico com 299 cv, que surge no lugar onde antigamente estava a caixa manual de quatro velocidades. Imediatamente à frente está a bateria de 40 kWh, instalada onde até aqui esteve o motor XK 3.8 de seis cilindros que equipava o modelo original. Com tudo isto, e segundo a Jaguar, este automóvel ainda consegue ser 46 quilos mais leve que o original.

Ok, sobre esta jogada inteligente da marca as revistas da especialidade hão-de debruçar-se, agora o detalhe que só um olhar feminino sobre os motores poderia notar: a matrícula do E-Type é "E190518", ou seja, a data do casamento - 19/05/18.

Comentários

Mensagens populares