Primeiro passeio da primavera 2018 do Popó Joli

Popó Joli no seu primeiro passeio da primavera 2018

A primavera e os passeios primaveris são dos mais desejados no ano inteiro. Cada um terá as suas razões mas é incontornável ter-se uma melhor disposição nesta altura do ano, conseguimos fazer um melhor aproveitamento do tempo com o aumento das horas de sol e, claro, é uma época que começa a por uma maior apetência para eventos de vertente social.

Com o bom tempo a chegar, tudo em mim fica alegre e ainda me apetece mais encarar as rotinas com outro estilo: o estilo 80's, o meu preferido.

No primeiro domingo desta primavera o Popó Joli saiu para a sua quinzenal "saída domingueira" mas com os vidros abertos já foi possível mergulhar nos cheiros das zonas rurais por onde passamos no percurso Arruda dos Vinhos - Alenquer.

Os entusiastas dos automóveis antigos percebem-me, também, quando digo que passear com bom tempo é um prazer em toda a escala, sem as habituais preocupações que temos nos dias de chuva: será que os fusíveis não entram em curto-circuito? Será que a humidade não vai fundir uma lâmpada? Estarão os meus pneus bons para este tempo? Os meus travões aguentam uma emergência? Será que as escovas limpa para-brisas estão em boas condições? As borrachas deixam passar água? A chauffage vai ter força para fazer desaparecer o embaciado do vidro? Enfim...

Chegada de manhã à Rádio Voz de Alenquer sem quaisquer atrasos. Regresso com esta luz num miradouro que nos aborda para contar histórias antigas. O prazer que é ter um carro antigo para conduzir no dia da semana em que, tipicamente, tudo para...


"Popó Joli - o carrinho que é um mimo" é uma criação de Daniela Azevedo

Comentários

Mensagens populares