O Peugeot 205 dos corgis da Rainha Isabel II



É amplamente conhecido e divulgado o carinho da Rainha Isabel II pelos cães de raça Corgi. É, igualmente, sabido e ecoado o seu gosto pela condução de carros ingleses, além de um intrigante gosto por mecânica que terá desenvolvido enquanto motorista do Exército Real no exercício de funções militares durante a II Guerra Mundial. Digamos que a rainha é rapariga para saber distinguir um pistão de uma vela.


 

Pela sua nada modesta garagem já passaram carros como um Aston Martin DB6 (que era movido a uma espécie de vinho tinto - true!), Bentleys, vários modelos de jipes da Rover, Jaguares, Rolls Royces, diversos Daimler e até a Ford marca presença na sua coleção. No ano passado, como presente pelo seu 90.º aniversário, a rainha quis o primeiro SUV da Bentley, o Bentayga.

O que hoje partilho como facto intrigante, mas muito catita, é que um dos carros escolhidos para transportar os seus guardas de quatro robustas patitas, foi, algures no tempo, o 205. Se é para transportar os seus sete "anõezinhos gorduchos", então que seja em grande estilo.

O vídeo que está mais abaixo compila instantes de inícios de viagens da rainha com os seus cães e o que mais nos interessa foi obtido no embarque da rainha numa viagem de Heathrow para Balmoral. Vá, sorriam... tem cãezinhos e um Peugeot 205 (ao minuto 01.45).

 

"Popó Joli - o carrinho que é um mimo" é uma criação de Daniela Azevedo

Comentários

Mensagens populares