Autocolante "Junior" - que solução?

Cousin spotted in Alenquer

Há poucos dias encontrei em Alenquer um primo do Popó Joli, em diferente estado de conservação, mas com duas características de me fazer inveja: o tablier imaculado e o autocolante "Junior" na lateral impecável.

Quando o Popó Joli viu chegar o dia de ser pintado de novo, uma das dificuldades que se colocaram foi encontrar autocolantes com as três riscas (verde, azul e amarela). Todavia, nunca cheguei a conseguir a reprodução da palavra "Junior", o que me dá uma certa lagriminha no canto do olho, não nego.

Nos seus 15 anos enquanto modelo de produção, foram vendidas cerca de 5,3 milhões de unidades do 205, atingindo a marca de um milhão em menos de dois anos, no final de 1985, e os quatro milhões nos primeiros dez anos. Poucos parecem ter preservado o autocolante original seja porque as marcas do tempo foram mais pesadas ou porque, simplesmente, a pintura nova elimina esta característica...

Another old cousin

A Peugeot-Talbot Sport preparou cinco mil unidades do Rallye; outro modelo que ficou conhecido pelos autocolantes com as "cores da casa" na grelha frontal e, no interior, bancos desportivos a contrastarem com carpete vermelha.

As cores usadas no modelo branco eram outras

Há também quem tenha perdido os autocolantes específicos da série Color Line; outros que, lamentavelmente, não se encontram em lado nenhum, só sendo possível a reprodução a partir de fotos e do catálogo de época.

Alguém conhece quem ou que empresa me poderá devolver a graça do autocolante "Junior"?

Popó Joli a passeios

"Popó Joli - o carrinho que é um mimo" é uma criação de Daniela Azevedo

Comentários

Mensagens populares